O Brasil venceu hoje o Mundialito de futebol de praia, após derrotar Portugal, por 6-4, no decisivo jogo da última jornada da competição, disputada em Carcavelos, Cascais.
Portugal até começou melhor, estando na frente do marcador por mais do que uma vez, mas o Brasil, mais eficaz, acabou por levar a melhor sobre Portugal, conquistando o Mundialito com nove pontos, mais três do que Portugal, que ficou à frente dos Estados Unidos e China.
Apoiados por um público caloroso que enchia por completo as bancadas no areal da praia de Carcavelos, a seleção portuguesa entrou praticamente a vencer, com Bé Martins a abrir o ativo, num remate de primeira, após um excelente passe de Belchior, aos dois minutos.
A ‘seleção das quinas’ estava melhor e Bruno Novo dispôs de uma soberana ocasião para aumentar a vantagem, mas encontrou pela frente um ‘gigante’ Mão, que fez uma grande ‘mancha’ ao remate do jogador português.
O Brasil respondeu e, no minuto seis, chegou ao empate por intermédio de Datinha, após boa jogada na direita, num minuto ‘alucinante’ e que contou com mais dois golos.
Na sequência da ‘bola de saída’, Bé Martins voltou a marcar, num lance estudado, a que o Brasil respondeu, no mesmo minuto, com novo golo, desta feita por Catarino, que colocou o jogo empatado 2-2 ainda a meio do primeiro período.
Bruno Novo voltou a colocar Portugal na frente a 20 segundos do fim do primeiro período, mas mesmo em cima do apito do árbitro, Bruno Xavier voltou a empatar.
No reatamento do encontro, o Brasil passou pela primeira vez para a frente do marcador, graças a um golo de Lucão, num segundo período muito disputado, com muitas faltas.
No derradeiro período o Brasil foi superior e aumentou a contagem por Filipe, e embora José Maria ainda tenha reduzido para 5-4 aos 30 minutos, a vitória já não fugiu aos ‘canarinhos’ que acabaram por vencer por 6-4.