Chegou ao Estádio da Luz em 2011, proveniente do Olhanense. Numa fase inicial, nenhum adepto benfiquista tinha grandes expetativas em relação a Jardel, mas, agora, o defesa de 30 anos é fulcral na estratégia de Rui Vitória. O Villarreal junta-se assim à Lazio na lista de pretendentes do brasileiro.
Segundo noticia esta segunda-feira o jornal espanhol Superdeporte, após um período de 'lume brando', as negociações com o Benfica já foram retomadas.
Já há algumas semanas que o 'submarino amarelo' seguia com atenção Jardel, mas o Benfica nunca se mostrou muito disponível para deixar sair o experiente jogador, que também faz parte da lista de reforços dos romanos da Lazio.
Agora que Mateo Musacchio parece prestes a trocar o Villarreal pelo AC Milan, a equipa espanhola pretende o defesa benfiquista para se manter competitiva, numa temporada em que participará no 'play-off' de acesso à Champions League.
Os quartos classificados da últimas edição da Liga BBVA parecem dispostos a desembolsar cerca de oito milhões de euros por Jardel.