loading

LC: Jesualdo e Mourinho concordam que o FC Porto foi mais ambicioso

O treinador Jesualdo Ferreira prometeu um FC Porto com a ''mesma atitude de hoje'', em Londres, para discutir com o Chelsea o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões de futebol, após o empate 1-1 na primeira mão.

O técnico ''azul e branco'' gostou da atitude dos seus jogadores no Estádio do Dragão, no primeiro duelo dos ''oitavos'', e acredita que têm valor para obter a qualificação no terreno do bicampeão inglês:

''Vamos fazer tudo, superando-nos, para contrariar esta forte equipa''.

''O resultado foi negativo sob o ponto de vista do golo sofrido, mas deixou-me a sensação clara de que o FC Porto é capaz de discutir jogos com equipas de grande calibre. No segundo jogo, faremos o mesmo que hoje'', afiançou Jesualdo Ferreira.

O técnico considerou que o FC Porto foi a única equipa a tentou vencer: ''Quisemos ganhar perante um adversário que teve a intenção de não perder. O Chelsea procurou controlar o resultado e, com a qualidade dos seus jogadores, tentar fazer um golo''.

''Penso que assistimos a um desafio intenso. O FC Porto esteve melhor na primeira parte, fez o golo e foi capaz de controlar os movimentos ofensivos adversários longe da área. O momento decisivo foi a entrada Robben e empate do Chelsea, que os tranquilizou, mas não nos perturbou, pois continuámos a ser melhores'', analisou o técnico.

A segunda parte foi algo diferente: ''Entrámos bem, tentámos dar à equipa maior profundidade, dar trabalho e pressão à defensiva do Chelsea, que não me pareceu muito serena. Corremos riscos, o jogo partiu-se um pouco e o nosso processo ofensivo deixou de ser coerente''.

José Mourinho concordou com as observações de Jesualdo Ferreira, justificando a atitude mais cautelosa do que agressiva da sua equipa, explicando que as lesões do defesa central John Terry e do extremo holandês Arjen Robben fragmentaram o conjunto.

''É uma análise correcta. O FC Porto tentou ganhar e o Chelsea foi pragmático e objectivo. Completamente debilitados na estrutura, fomos objectivos, tacticamente disciplinados e não quisemos sofrer golos'', justificou.

No entanto, Mourinho ''esperava que o Chelsea fizesse um melhor jogo''. ''Mas face às circunstâncias acho que fizemos bem e abordámos o desafio da forma correcta. É um bom resultado. A eliminatória será resolvida em Londres'', justificou.

''Não digo a 100 por cento que vamos ganhar ao FC Porto, mas estou confiante, estamos numa boa posição. Este resultado deixa-me contente, pelas circunstâncias do jogo. Chegámos com 0-0 e agora estamos 1-1, o que é sempre positivo em competições europeias. Está tudo em aberto'', vincou.

José Mourinho considerou que o desafio ''não teve grande beleza ou espectáculo'', lembrando que, exceptuando as bolas aos postes (Ricardo Quaresma e Drogba), ''não houve grandes oportunidades de golo ou grandes defesas dos guarda-redes''.

''Se o FC Porto quisesse correr muitos riscos na parte final podíamos encontrar uma equipa desequilibrada e ganhar, mas era uma injustiça. O FC Porto pelo que fez não merecia perder'', defendeu José Mourinho.

O técnico considerou que todas as equipas têm condições de vencer a competição e que apenas o rival britânico Manchester United (venceu fora 1-0 o Lille) se pode sentir já com lugar cativo nos quartos-de-final.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?