Benfica e Sporting de Braga tentam hoje seguir em frente na Taça UEFA de futebol, defendendo na segunda mão dos 16 avos-de-final a vantagem tangencial (1-0) conseguida em casa perante Dínamo de Bucareste e Parma, respectivamente.
Os ''encarnados'' não têm o ''maestro'' Rui Costa, novamente lesionado, mas terão o mesmo ''onze'' que, após a substituição do número 10, bateu o Nacional (2-0), no Funchal, ''catapultando'' o clube para o segundo lugar da Liga portuguesa, embora enfrentem o líder do campeonato romeno, 13 pontos à frente do campeão Steaua Bucareste.
O antigo internacional e capitão do FC Porto Jorge Costa estreia-se no comando de uma equipa de topo em Parma, com as cores dos ''arsenalistas'', após a saída de Rogério Gonçalves, reencontrando o antigo colega Fernando Couto, que ainda joga pelos ''Gialloblu'', aos 37 anos.
Caso ultrapasse este penúltimo classificado da Série A italiana, o Sporting de Braga, quinto posicionado da Liga portuguesa, já sabe que receberá a 08 de Março o inglês Tottenham Hotspur, onde actua o seu antigo atleta Ricardo Rocha.
O Benfica visitará primeiro o vencedor da eliminatória entre Paris Saint-Germain e AEK Atenas, a qual é liderada pela equipa francesa do português Pauleta, pois venceu na capital grega por 2-0.
LUSA