O Dundalk, da Irlanda, bateu o BATE Borisov, por 3-0, e qualificou-se com surpresa para os 'play-offs' de acesso à Liga dos Campeões de futebol, deixando o 'crónico' campeão bielorrusso pelo caminho.
No jogo da segunda mão, os campeões irlandeses viraram a terceira pré-eliminatória a seu favor, depois de terem perdido o primeiro jogo por 1-0.
O Dundalk acompanha o Dínamo Zagreb, que foi à Geórgia vencer o Dínamo de Tbilissi, por 1-0, com Eduardo na baliza, reforçando o 2-0 da primeira mão, e o APOEL Nicósia, que recebeu e venceu o Rosenborg, por 3-0, com três golos nos descontos.
Virtualmente eliminado aos 90 minutos, depois da derrota na Noruega (2-1), a equipa cipriota, com o médio português Nuno Morais no 'onze', marcou o golo que lhe dava a qualificação aos 90+1 e ainda fez mais dois antes do apito final.
O avançado Hugo Vieira e o Estrela Vermelha, que tinham vencido no terreno no Ludogorets, por 2-0, acabaram fora do 'play-off' ao perderem em casa com os búlgaros por 4-2, após prolongamento, enquanto o Viktoria Plzen seguiu em frente graças ao empate 1-1 no Azerbaijão com o Qarabag, depois do 0-0 registado na República Checa.
A terceira pré-eliminatória completa-se na quarta-feira, com a realização dos restantes jogos da segunda mão.