loading

LC: Chelsea «sobreviveu» ao FC Porto, imprensa inglesa

A imprensa inglesa de hoje dá amplo destaque ao jogo de quarta-feira FC Porto-Chelsea, da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões de futebol, considerando que a equipa londrina se limitou a ''sobreviver'' aos portistas.

''Foi a noite do Chelsea'', diz o diário The Guardian, que assegura que a sorte da equipa inglesa ditou o empate final. ''José Mourinho não recordará este regresso ao Porto com especial carinho'', acrescenta o jornal.

Na mesma linha, o Daily Telegraph considera provável que a equipa inglesa passe à eliminatória seguinte, depois do empate (1-1) conseguido no Estádio do Dragão, mas não retira importância ao desempenho dos portistas.

''Se o Chelsea conseguir chegar a uma noite amena de Primavera em Atenas (na final) vai ter de olhar para trás, para esta noite de chuva e vento em Portugal, como o momento que definiu a sua procura pelo Santo Graal, que é a Liga dos Campeões'', resume o jornal.

O popular The Sun repete a mesma ideia, dizendo que ''o FC Porto pode ter perdido o barco, mas o Chelsea viu o suficiente para saber que não vai flutuar em águas serenas na próxima mão''.

O diário diz ainda que o que se viu no jogo de quarta-feira ''foi um esforço credível do Chelsea, mas os `dragões' têm fogo suficiente na barriga para dar problemas aos homens de Mourinho''.

Já o The Times brinca com o mesmo tema, contando que ''no apito final, os adeptos do Chelsea cantavam aliviados o `Blue is the Color' (hino oficial do clube), quando o hino mais apropriado seria a música de Gloria Gaynor: `I will survive'''.

Um dos elementos mais destacados do jogo foi Ricardo Quaresma, que mereceu elogios rasgados em todos os jornais. O The Sun, que vende mais de três milhões de exemplares no Reino Unido, deu pontuação máxima ao extremo portista e acrescentou que a bola que enviou à trave seria ''o golo da época''.

O The Guardian acrescentou que esse momento nasceu de ''um toque sublime, com o qual Quaresma deixou os corações do Chelsea em palpitações''.

''Só por meros centímetros é que não se tornou num dos grandes golos da Liga dos Campeões'', sublinhou o jornal.

Todos os jornais realçam também o facto de Raúl Meireles ter acabado com a folha branca do guarda-redes Petr Cech, que nos últimos sete jogos do Chelsea, desde que regressou à competição depois da lesão na cabeça, ainda não tinha sofrido qualquer golo.

Finalmente, o Daily Mail destaca o regresso do avançado Shevchenko à boa forma que o caracterizou no AC Milão, acrescentando ainda o significado especial do golo marcado no estádio do Dragão.

''Apesar de o golo de ontem (quarta-feira) ter sido apenas o 11º ao serviço do Chelsea, bastou para que ele ultrapassasse Eusébio na lista dos melhores marcadores de sempre em competições europeias'', recordou o jornal.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?