O Benfica qualificou-se hoje para os oitavos-de-final da Taça UEFA de futebol, ao derrotar o Dínamo de Bucareste, por 2-1, em jogo da segunda mão dos 16 avos-de-final, disputado na capital romena.
Com golos de Anderson e Katsouranis na segunda parte, depois de Munteanu ter inaugurado o marcador no Estádio do Dínamo na etapa inaugural, o Benfica repetiu o triunfo (1-0) alcançado há uma semana, em Lisboa, na primeira mão.
Aos 23 minutos, o médio Munteanu igualou a eliminatória e estabeleceu resultado ao intervalo, mas no segundo tempo, de total domínio do Benfica, o central Anderson (50) e o médio Katsouranis (64) confirmaram o apuramento.
Nos oitavos-de-final, cujos jogos da primeira mão se disputam a 08 de Março e os da segunda a 15 e 16, o Benfica defronta o vencedor da eliminatória que opõe o Paris Saint-Germain e o AEK de Atenas.
Depois de vencer por 2-0 na capital grega, o PSG está em vantagem, por 1-0, ao intervalo do jogo da segunda mão, em Paris.
Em Itália, Sporting de Braga e Parma chegaram ao descanso com o marcador em branco, depois de os ''arsenalistas'' terem ganho (1-0) na primeira mão.
LUSA