O treinador do Sporting, Paulo Bento, afirmou hoje que a sua equipa terá de ter paciência para defrontar o Desportivo das Aves, ''lanterna vermelha'' da Liga de futebol, que irá a Alvalade à procura do empate.
Para Paulo Bento, que falava em conferência de imprensa realizada no Estádio José Alvalade, o Sporting terá de contrariar a forma defensiva com que o Desportivo das Aves se irá apresentar em campo para o jogo da 19ª jornada da Liga e procurar aproveitar todos os erros que o adversário irá cometer.
''Vamos jogar contra uma equipa que tem o objectivo da permanência, apesar de neste momento ocupar o último lugar da tabela e que amanhã (sexta-feira) irá certamente procurar que o jogo termine como começou, isto é à procura de um ponto e a nós cabe-nos a tarefa de contrariar estar estratégia. Queremos jogar bem e ganhar'', afirmou Paulo Bento.
O jogo de castigo aplicado ao defesa central Tonel, por ter completado um lote de cinco cartões amarelos, irá obrigar Paulo Bento a mexer no eixo defensivo ''leonino'', no qual, segundo o treinador, irá jogar de início o jovem Miguel Veloso.
''O Miguel jogou nas últimas partidas no meio-campo, mas amanhã (sexta-feira) vai jogar na posição de central. Para o meio-campo tanto pode entrar o Custódio como o Paredes, depois se verá'', disse.
Segundo Paulo Bento, o processo que corre em tribunal e que opõe Nani à sua ex-empresária Ana Almeida, da Soccer Events, não irá influenciar negativamente o rendimento do jovem médio para o jogo de Sexta-feira.
''Não acredito que isso irá influenciar o jogador. O Nani fez um bom jogo no Bessa, não foi tão feliz frente ao Nacional, mas com o Paços de Ferreira fez um jogo muito bom e certamente amanhã também irá jogar bem'', referiu Paulo Bento.
Desde a derrota frente ao Benfica (2-0), na 12ª jornada, o Sporting três jogos em casa e empatou outros tantos no terreno dos adversários, uma situação que não preocupa Paulo Bento, que considera o ''factor casa'' pouco determinante para o rendimento dos jogadores.
''Se analisarmos os pontos perdidos em casa ou fora veremos que o Sporting deixou fugir 16 pontos, exactamente oito em casa e oito fora. Por isso esse factor é pouco determinante para o rendimento dos jogadores, mas é claro que jogar em casa, perante os nossos adeptos, é muito melhor'', destacou o treinador.
Sexta-feira, às 20:30, o Sporting, terceiro classificado com 38 pontos, 29 golos marcados e 12 sofridos, recebe o ''lanterna vermelha'' Desportivo das Aves, com 10 pontos, 11 tentos concretizados e 25 consentidos, em jogo da 19ª jornada da primeira liga, que será arbitrado pelo albicastrense Carlos Xistra.
LUSA