O Benfica e o Sporting de Braga qualificaram-se hoje para os oitavos-de-final da Taça UEFA de futebol, com vitórias no exterior sobre o Dínamo de Bucareste (2-1) e o Parma (1-0), respectivamente.
Tanto os ''encarnados'', na capital romena, como os ''arsenalistas'', em Itália, repetiram na segunda mão dos 16 avos-de- final as vitórias alcançadas nos jogos de há uma semana, ambas por 1- 0, com golos de Miccoli (Benfica) e Zé Carlos (Braga).
Em Bucareste, o Benfica viu a eliminatória igualada, quando Munteanu inaugurou o marcador no Estádio do Dínamo, aos 23 minutos, mas Anderson (50) e Katsouranis (64) rectificaram na segunda parte, na sequência de cantos apontados por Simão.
Nos oitavos-de-final, cujos jogos da primeira mão se disputam a 08 de Março e os da segunda a 15 e 16, o Benfica defronta o Paris Saint-Germain, de Pauleta, que hoje recebeu e venceu o AEK de Atenas, por 2-0, imitando o resultado alcançado na primeira mão.
Em Parma, um golo de Diego, aos 89 minutos, deu o triunfo ao Sporting de Braga, que garantiu a presença nos oitavos-de-final pela segunda vez na sua história, depois de ter alcançado esta fase na época de 1997/98.
Reduzido a 10 elementos, por expulsão de Frechaut, aos 75 minutos, e submetido a grande pressão no Estádio Ennio Tardini, o Sporting de Braga, pela primeira vez sob orientação de Jorge Costa, sossegou ao cair do pano, quando Diego deu o melhor seguimento a um cruzamento de Luís Filipe.
Nos oitavos de final, o Braga defronta o Tottenham, em que alinha o seu antigo central Ricardo Rocha, transferido em Janeiro do Benfica para o clube inglês PA.
LUSA