Vichai Srivaddhanaprabha, proprietário do Leicester City, não foi em meias medidas e decidiu presentear todo o plantel do Leicester com 19 exemplares do BMW i8, viaturas avaliadas em 118 mil euros. N'Golo Kante, que rumou ao Chelsea, não teve direito ao mesmo prémio dos seus companheiros.
Além do médio-defensivo francês, que esteve presente no Euro-2016, também não tiveram direito a este 'mimo' Joe Dodoo, Andrej Kramaric, Yohan Benalouane, estes por pouco terem contribuído para a conquista inédita da Premier League pelos 'foxes'.
Contas feitas, o proprietário de nacionalidade tailandesa desembolsou mais de 2,2 milhões de euros em BMW i8, depois de já ter oferecido dezenas de Mercedes-Benz Classe B Electric Drive logo após a temporada.
Claudio Ranieri, que tem mostrado muito bom humor desde que assumiu as rédeas do Leicester, já teve oportunidade de brincar com a situação. «Só há presentes para os jogadores? E para mim? Tenho de falar com o dono...», brincou, em conferência de imprensa.
O primeiro jogo oficial da época do Leicester City disputa-se já amanhã. Os 'foxes' medirão forças frente ao Man Utd de José Mourinho, vencedor da Taça de Inglaterra, na Supertaça do país.