A Câmara do Porto informou hoje que “arrancam esta semana” obras de 700 mil euros para transformar o Campo de Ramalde do Inatel num espaço aberto à cidade, com pista de atletismo e relvado sintético.
“A reabilitação vai permitir, numa primeira fase, dotar o complexo desportivo de uma nova pista de atletismo em tartan, com seis corredores e medidas oficias, assim como de um campo de relva sintética, homologado para a prática de futebol de 11, futebol de 7 e râguebi”, descreve a autarquia, em comunicado.
De acordo com a Câmara, a empreitada prolonga-se durante cerca de quatro meses (120 dias) e os trabalhos incluem “quatro novas torres de iluminação, a instalação de um sistema de drenagem das águas de rega e pluviais e a requalificação dos balneários”.
A autarquia pretende que aquele espaço, com 55.100 metros quadrados, seja um “complexo desportivo moderno, que será posto à disposição da cidade”.
“Aquelas instalações foram cedidas à autarquia através de um protocolo assinado com o Governo em fevereiro de 2015, que permitirá a requalificação da infraestrutura que passará, também, a ser gerida pela Câmara do Porto, num contrato válido para os próximos 20 anos”, descreve o município.