loading

FC Porto: «Quanto mais difícil o calendário, melhor», Jesualdo Ferreira

O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, considerou hoje que boa parte do êxito dos ''dragões'' na época futebolística 2006/07 depende do seu desempenho durante o próximo mês, com um conjunto de desafios bem complicados.

FC Porto: «Quanto mais difícil o calendário, melhor», Jesualdo Ferreira

''Tudo o que seja difícil é bom. As grandes equipas motivam-se mais com os grandes desafios. O FC Porto é uma grande equipa no contexto nacional e respeitada no plano internacional. Todos os pontos difíceis no calendário obrigam-nos a ser mais rigorosos, exigentes. Por isso, quanto mais difícil o calendário, melhor'', vincou.

Em causa está a decisão da continuidade na Liga dos Campeões frente ao Chelsea e desafios com os dois rivais na discussão do título (recepção ao Sporting e visita ao Benfica), além de partidas em casa com o ''europeu'' Sporting Braga e visita ao sempre complicado Estádio dos Barreiros para defrontar o Marítimo.

''Sempre foi assim e sempre será: quanto mais difícil a tarefa, os mais fortes são capazes de ganhar ainda maior força e motivação. Os desafios são mais importantes do que qualquer ameaça. Este calendário não é uma ameaça, mas um desafio'', acrescentou.

Jesualdo Ferreira lamentou o prematuro afastamento da Taça de Portugal - ''tirou-nos de uma competição em que queríamos continuar'' - e lembrou que a sua equipa deu excelente resposta quando na primeira volta enfrentou este mesmo ciclo infernal de jogos.

''Se analisaram e primeira volta, encontram grandes pontos de contactos entre as duas situações'', concluiu, aludindo ao bom desempenho na Liga dos Campeões, empate (1-1) em Alvalade frente ao Sporting e triunfo (3-2) em casa com o Benfica.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?