O Nacional solicitou hoje à Liga de clubes o adiamento do jogo de domingo, frente ao Desportivo de Chaves, da primeira jornada da Primeira Liga, devido aos incêndios no Funchal, disse à Lusa fonte do clube.
O assessor de imprensa do Nacional, Saturnino Sousa, disse que o clube alegou "falta de condições, para a realização do encontro", uma vez que a zona da Choupana, onde se situa a Cidade Desportiva é uma das mais afetadas pelas chamas.
Segundo Saturnino Sousa, "corre-se o risco de não haver água nas condutas que fornecem o Estádio da Madeira", além de terem sido afetadas as comunicações, havendo a preocupação neste momento de evitar males maiores nas instalações dos ‘alvinegros’.
Os incêndios que deflagraram na segunda-feira no Funchal provocaram três mortos e cerca de mil desalojados, entre residentes e turistas.
Muitas casas e um hotel (Choupana Hills) foram afetados pelo fogo, mas os avultados prejuízos materiais não estão ainda contabilizados.
A gravidade da situação na região autónoma da Madeira levou a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) a mobilizar 120 operacionais, que se juntaram a 30 dos Açores, para apoiar o combate aos incêndios.
Só no concelho do Funchal, estão mobilizados cerca de uma centena de bombeiros de duas corporações.