O defesa central Roderick Miranda, do Rio Ave, acredita que a sua equipa vai começar com uma vitória a participação na I Liga de futebol desta época, sexta-feira, frente ao FC Porto.
"Arrancar o campeonato frente ao FC Porto vai dar-nos um grau de competitividade elevado e estamos todos focados em começar da melhor forma, com uma vitória em casa", confessou o jogador, em declarações ao site do emblema vila-condense.
Roderick considerou que nesta partida será o adversário a ter maior pressão para vencer, embora garantindo um Rio Ave "com carácter".
"A pressão está sempre do lado das equipas que estão obrigadas a conquistar os títulos. Nós temos provado que temos bons elementos e que sabemos jogar, e a nossa única pressão é darmos o máximo e mostrarmos que temos carácter e que vamos deixar a nossa pele em campo", vincou o defesa central.
Confrontando se a recente eliminação na pré-eliminatória da Liga Europa - frente aos checos do Slavia de Praga - poderá ter um impacto negativo na equipa, Roderick fez uma outra abordagem à questão.
"A Liga Europa já faz parte do passado, era, de facto, um objetivo que tínhamos, mas resta-nos canalizar todas as forças e ambição para o campeonato", garantiu o jogador.
O defesa central assegurou que o grupo de trabalho vila-condense está "coeso e com grande espírito de entreajuda", assumindo que há um empenho para "dar uma alegria aos adeptos logo na primeira jornada, provando que o crescimento do clube não tem sido por acaso".
O Rio Ave está praticamente na máxima força para esta partida com o FC Porto, não podendo apenas contar com o lesionado Filipe Augusto e com Rafa Soares, que está em Vila do Conde por empréstimo dos 'dragões'.
O Rio Ave recebe sexta-feira o FC Porto, na jornada inaugural da I Liga portuguesa de futebol, numa partida agendada para as 20:30, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.