Declarações de Nuno Espírito Santo, técnico dos 'dragões' após o jogo Rio Ave-FC Porto (1-3), da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado ontem em Vila do Conde.
«O que fizemos vem ao encontro do trabalho de uma pré-época exigente, onde os jogadores estiveram a um bom nível e onde conseguimos cimentar as nossas ideias.
Sentimos que estávamos preparados para competição e, ainda que haja muitas coisas a melhorar e a crescer, para que este resultado se repita mais vezes, estou, no cômputo geral, satisfeito com o bom jogo que fizemos, e com as ideias e princípios que demonstrámos.
Apesar da desvantagem inicial, acreditámos até ao final no nosso plano de jogo e fomos fiéis aos nossos princípios.
Não há um ‘onze’ definitivo nem definido. Há uma equipa que se vai apresentar em cada jogo com mesma dedicação, todos a trabalharem de forma aplicada nas nossas ideias.
[Sobre reforços para a equipa e o nome de Ricardo Carvalho] Não comento especulações que saem na imprensa, embora esse nome me mereça o maior respeito.
Temos de continuar a trabalhar para sermos melhores. Tudo isso faz parte do jogo. Tivemos uma boa reação após sofrermos o golo, mas sobretudo depois do intervalo. Soubemos assentar o nosso jogo, e acreditamos que podíamos reagir, tal como o fizemos, nomeadamente com um golo de belo efeito.
Desejo felicidades ao Rio Ave, espero que façam um bom campeonato, e agradeço dos nossos sócios adeptos e sócios que hoje estiveram aqui presentes».
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.