Declarações de Paulo César Gusmão após jogo Sporting-Marítimo (2-0), da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no estádio José Alvalade, em Lisboa.
“Foi um prazer começar contra uma equipa qualificada e tão bem treinada.
Apesar de todas as dificuldades que passámos esta semana, fizemos uma primeira parte muito boa, mas fomos penalizados pelos nossos erros.
No primeiro tempo, as duas grandes oportunidades de golo foram do Marítimo e o Marítimo não soube aproveitar. Na segunda parte, o Sporting dominou, criou situações e fez o segundo golo.
A eficácia foi importante, sobretudo pelos momentos do jogo em que aconteceu. Com o jogo em 0-0, a maior oportunidade de golo esteve nos nossos pés. Não podemos ter erros, temos de ser 100% eficazes no ataque e 100% eficazes na defesa.
A eficácia do Sporting foi grande, agora temos de procurar trabalhar para o próximo jogo. Estudámos a equipa do Sporting e sabíamos que qualquer equipa que Jesus pusesse em campo iria ser difícil.
O Sporting trabalha muito bem a bola, teve poucas situações claras de golo, nós tivemos a melhor.
(Sobre o facto de não poder treinar em Portugal) Isso deixou-me magoado e triste, porque não fui tratado com o devido bom senso. O bom senso não prevaleceu, lamento. Já estamos a tomar as devidas providências, o assunto agora é de confederação para confederação.
Espero que o assunto se resolva da melhor maneira, se há igualdade de trabalho de jogadores, isso deve prevalecer em tudo”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.