O Benfica venceu hoje o Tondela por 2-0, numa partida da primeira jornada da I Liga de futebol muito disputada, em que a eficácia de Lisandro López e André Horta entregaram os três pontos ao tricampeão nacional.
O tento inaugural do defesa central argentino chegou aos 39 minutos, enquanto André Horta carimbou a vitória aos 90+2 de uma partida que marcou a estreia de um dos ‘grandes' no estádio do Tondela.
Depois de cumprido um minuto de silêncio pelas vítimas dos incêndios que têm assolado o país, a equipa da casa teve a primeira oportunidade de golo logo no primeiro minuto, com Fernando Ferreira a aparecer bem posicionado e a rematar contra o guarda-redes benfiquista.
No minuto seguinte, os tricampeões responderam, numa boa triangulação em que Mitroglou apareceu frente a Cláudio Ramos, que conseguiu defender, evitando que o Benfica se colocasse em vantagem.
Com uma entrada a um ritmo alucinante, os da casa voltaram a causar grande perigo aos cinco minutos, num lance em que Helder Tavares conseguiu ganhar e cabecear para fora.
A resposta do Benfica chegou no minuto seguinte, quando Cervi rematou por cima da baliza à guarda de Cláudio Ramos.
Aos 27 minutos, o Tondela causou novamente calafrios à defesa do Benfica, desta feita por intermédio de Crislan que se atrapalhou na hora do remate e deixou que Grimaldo afastasse o perigo.
Numa altura em que o Tondela até tinha mais posse de bola, foi o Benfica quem inaugurou o marcador, por intermédio de Lisandro López, que substituiu o ‘tocado' Luisão aos 25 minutos. Na cobrança de um livre, Pizzi serviu o central que atirou a contar aos 39 minutos, não dando qualquer hipótese a Cláudio Ramos.
Na entrada para a segunda parte, os ‘auriverdes' quase igualaram a partida, numa jogada em que Júlio César negou o golo a Crislan, deixando indicadores de que iriam continuar a jogar de igual para igual com um dos candidatos ao título.
Depois dos 60 minutos começou a notar-se algum ascendente do Benfica, que aos poucos começou a comandar a partida e deixou à mostra algum nervosismo do Tondela, que acabou por ficar sem treinador no banco, aos 71 minutos, depois do fiscal de linha ter dado indicação para expulsar Petit.
O Benfica acabou por aumentar a vantagem aos 90+2 minutos, num lance em que André Horta encheu o pé e carimbou a vitória do tricampeão nacional.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.