Declarações de Petit, treinador do Tondela, após o jogo da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, em Tondela, que terminou com a vitória dos ‘encarnados’, por 2-0.
«Foi um grande jogo de futebol, com uma grande intensidade, porque o relvado também assim o permitiu, estava molhado, dava para praticar um bom futebol. Penso que o Tondela entrou bem no jogo, criou algumas situações. Antes de o Benfica fazer o golo podíamos ter inaugurado o marcador, não o conseguimos fazer, depois numa bola parada o Benfica consegue-o fazer.
Foi um jogo dividido na primeira parte, na segunda parte entrámos logo com uma oportunidade para fazer (o golo), não o conseguimos fazer duas ou três vezes e o Benfica acaba na fase final, num lançamento a nosso favor, em que perdemos a bola e num contra-ataque mata o jogo. Mas há que valorizar nossa equipa, a intensidade que meteu no jogo, a qualidade que fez com que o Benfica em muitos momentos tivesse algumas dificuldades.
É normal que a partir dos 70/75 minutos a equipa não estivesse tanto com aquela intensidade, porque é o primeiro jogo da época. Mas acho que temos de continuar com esta cultura, com esta mentalidade, com esta ambição de olhar olhos nos olhos as equipas adversárias. Foi o que fizemos aqui na nossa casa, penso que os nossos adeptos têm que se orgulhar daquilo que fizemos.
Dar os parabéns ao Benfica e nós continuarmos a trabalhar porque quem faz o que fez hoje só tem de ambicionar que o futuro possa ser risonho.
Saí três ou quatro vezes da linha da área técnica. Já me tinha avisado, mas com o calor do jogo e de querer que a equipa pudesse rapidamente chegar à igualdade excedi-me um bocadinho dessas saídas do banco.
Houve muitas oportunidades para ambas as partes e o resultado podia ser diferente.
Queremos fazer um campeonato tranquilo, não conseguimos o que queiramos, que eram os três pontos, mas vamos trabalhar já esta semana para irmos a Chaves buscá-los».
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.