O treinador do Sporting de Braga, Jorge Costa, disse hoje estranhar um pouco as recentes declarações de José Pereira, presidente da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol, a propósito da sua promoção a técnico principal dos bracarenses.
Logo que foi conhecida a escolha de Jorge Costa para suceder a Rogério Gonçalves no comando técnico do Sporting de Braga, José Pereira lembrou que o novo técnico dos ''arsenalistas'' não tinha habilitações para desempenhar aquelas funções, por se encontrar, actualmente, a frequentar o curso de nível II.
Hoje, durante a conferência de imprensa que antecede o jogo de segubnda-feira com o Estrela da Amadora, da 19ª jornada da Liga, Jorge Costa, acedeu a comentar as declarações de José Pereira.
''As declarações de José Pereira não me incomodaram. Não é um caso virgem no futebol. Estranho um pouco as declarações, até porque ele sabe que sou uma pessoa que ando no futebol por prazer e paixão e não ando de maneira nenhuma por necessidade'', disse o técnico, que se estreou no comando técnico com uma vitória (1-0) em Parma, resultado que apurou os ''arsenalistas'' para os oitavos-de-final da Taça UEFA.
LUSA