Chegou ao Dragão pela mão de Lopetegui e teve impacto imediato na equipa do FC Porto. Contudo, Yacine Brahimi quer voos mais altos e Nuno Espírito Santo nem sequer convocou o argelino para a partida frente ao Rio Ave, na primeira ronda da Liga NOS. Existem propostas pelo tecnicista, mas todas elas baixas.
De acordo com a edição deste domingo do jornal A Bola, não têm faltado propostas por Brahimi, que se encontra no mercado e fora dos planos do FC Porto para a temporada 2016-17.
O único e grande problema é que os responsáveis azuis e brancos estão a pedir 30 milhões de euros para libertar Yacine Brahimi, mas ninguém está disposto a pagar esse valor. E nem é por falta de dinheiro dos pretendentes em causa, uma vez que estamos a falar dos endinheirados AC Milan, Arsenal e Chelsea.
Brahimi, 26 anos, até começou a pré-temporada a titular, mas, aos poucos, foi perdendo espaço para o jovem brasileiro Otávio, titular na vitória do FC Porto frente ao Rio Ave (1-3), na última sexta-feira, em Vila do Conde.
Além disso, não podemos esquecer ainda o desejo ardente do FC Porto por Rafa Silva, do Sp. Braga. Notícias recentes falaram de uma reunião no Algarve entre Pinto da Costa, Jorge Mendes e António Salvador, mas os dragões nunca poderão avançar para a contratação do internacional luso antes de encaixarem dinheiro com a venda de Brahimi.