Ricardo Barros ganhou hoje um lugar na história do Cova da Piedade, ao marcar o único golo que ditou a derrota do Leixões e a primeira vitória da equipa almadense na Segunda Liga.
No primeiro remate que fez à baliza leixonense, aos 26 minutos, o Cova da Piedade abriu o marcador. Bola recuperada por Robson perto da área adversária e assistência 'letal' para o avançado Ricardo Barros ‘faturar’ contra a sua antiga equipa.
Na primeira meia hora praticamente não se jogou futebol. Faltas constantes, jogadores caídos no relvado e jogo com muitas interrupções. Ambos os conjuntos estiveram mais preocupados com o contacto físico e em não deixar jogar do que em criarem lances de perigo.
O conjunto de Matosinhos foi o que mais rematou na primeira parte, através de Bruno Lamas, aos 25 e 40 minutos, o futebolista mais assertivo do ataque nortenho.
Na segunda metade houve lampejos de melhor futebol. O Leixões, como lhe competia, foi à procura do empate e teve duas oportunidades de marcar.
Primeiro pelo chinês Shiao Wei, aos 67, que escapou à marcação dos centrais do Cova da Piedade e rematou de cabeça ao lado. Depois (82 minutos) foi a vez de o reentrado Bernardo Martins trabalhar bem a bola e rematar com muito perigo a rasar o poste da baliza piedense.
O resultado já não se alterou até ao apito final do árbitro Carlos Cabral, que ainda deu cinco minutos extra para compensar as inúmeras paragens do jogo.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.