Mesmo com um triunfo sofrido frente ao Sunderland (2-1), Pep Guardiola parece decidido em operar uma revolução no Manchester City. Joe Hart não foi titular na jornada inaugural da Premier League e Yaya Toure nem sequer foi convocado para a partida frente ao Steaua, do play-off de acesso à Champions League.
O experiente médio de 33 anos, que já foi orientado por Guardiola ao serviço do Barcelona, não fez parte da lista de convocados para a partida do último fim-de-semana, diante do Sunderland.
Na altura pensou-se que tal aconteceu por mera indisponibilidade física de Yaya Toure, mas a verdade é que o internacional costa-marfinense já se encontra apto fisicamente e voltou a não ser chamado para o embate frente ao Steaua Bucareste, na Roménia, para a primeira-mão do play-off de acesso à Champions League.
Paralelamente, as notícias que dão conta da intenção de Guardiola em trazer um novo guarda-redes para o Etihad Stadium, têm despertado o interesse de alguns emblemas em Joe Hart, suplente de Willy Caballero frente ao Sunderland.
Assegura o Daily Mail que o Everton se trata do mais forte candidato a garantir o guarda-redes inglês, ainda que o clube de Liverpool não seja o único interessado. Também o Sevilha, atual detentor da Liga Europa, segue com particular atenção todos os desenvolvimentos do 'dossier Joe Hart'.