O Inter Milão, sem o médio português Luís Figo, somou hoje a 17ª vitória consecutiva na Séria A italiana de futebol ao cilindrar o Catânia, por 5-2, em encontro da 24ª jornada.
Os ''interistas'' somam agora 66 pontos e seguem com o impressionante registo de 21 vitórias, com apenas três empates, na liderança do campeonato italiano, com 14 pontos de vantagem sobre o AS Roma, que venceu o Reggina, por 3-0.
Walter Samuel abriu a contagem para o Inter, apenas aos 45 minutos, num remate de cabeça. Santiago Solari, Fábio grosso, Zlatan Ibrahimovic e Júlio Ricardo Cruz marcaram os restantes golos, no reatamento.
Gionatha Spinesi e Giorgio Corona apontaram os tentos do Catânia, aos 65 e 74 minutos.
No Estádio Olípico de Roma, a turma da capital bateu a Reggina, a primeira equipa acima da ''linha de água'', com golos de Francesco Tavano, Philippe Mexes e Christian Panucci, num golo em que o ''capitão'' Francesco Totti ainda se deu ao luxo de falhar, pela sexta vez, uma grande-penalidade.
Na perseguição à AS Roma está o Palermo, com 44 pontos, após o empate cedido sábado frente ao Atalanta.
Hoje, a quarta classificado, Lázio, venceu o Cagliari, por 2- 0, com golos de Emilson Cribari e Tommaso Rocchi. Foi a sétima vitória consecutiva da outra equipa de Roma.
Adrian Mutu e Luca Toni fizeram os golos que deram a vitória à Fiorentina frente ao Empoli, por 2-0, enquanto o Parma reagiu à eliminação da taça UEFA frente ao Sporting de Braga com um empate, 3- 3, com a Udinese.
Foi o primeiro ponto conquistado pelo novo treinador do Parma, Cláudio Ranieri, desde que assumiu o comando técnico da equipa.
Edgar Alvarez marcou o golo providencial, aos 90 minutos, que deu o triunfo ao Messina sobre o Siena, por 1-0, enquanto o Livorno e o ''lanterna-vermelha'' Ascoli empataram sem golos.
LUSA