Guardiola disse no final da vitória frente ao Sunderland que não tem qualquer tipo de problema com Joe Hart, mas o que é certo é que o guarda-redes inglês não conta para o técnico espanhol. Em Espanha, garantem que Claudio Bravo estará prestes a ser oficializado como reforço do Man City.
Segundo o jornal Mundo Deportivo, que terá falado com uma fonte próxima de Claudio Bravo, a mudança do experiente guardião chileno para o Etihad Stadium está «praticamente consumada».
Sabe-se que a primeira opção de Pep Guardiola seria o alemão Marc-Andre ter Stegen, mas o Barcelona não se mostrou disponível para vender o guarda-redes por uma verba inferior a 80 milhões de euros. Rui Patrício, do Sporting, era outra das possibilidades para a baliza dos 'citizens'. Jorge Jesus estará a respirar de alívio...
O jornal Sport avança mesmo com o valor do negócio. Segundo escreve o desportivo catalão, o Man City terá convencido o Barcelona a libertar Claudio Bravo, 33 anos, por uma verba a rondar os 25 milhões de euros. A oficialização do negócio acontecerá na próxima quinta-feira e o guardião chileno irá despedir-se frente ao Bétis, na jornada inaugural da Liga BBVA, uma vez que Ter Stegen se encontra nesta altura lesionado.
E quanto a Joe Hart? Notícias recentes revelam que o Everton, treinado por Ronald Koeman, estará na disposição de investir na contratação do internacional inglês. Tal como os espanhóis do Sevilha, atuais detentores da Liga Europa.