loading

Liga Vitalis: Leixões perde dois pontos e «conhece» dois novos perseguidores

O Leixões somou um ponto na visita ao ''concorrente'' Feirense (1-1) e passou a comandar a Liga de Honra de futebol com apenas dois pontos de vantagem sobre a nova dupla de perseguidores, formada por Rio Ave e Santa Clara.

Partindo para esta 19ª jornada como o mais próximo adversário do comandante da Honra, o Feirense deixou escapar, nos últimos instantes dos descontos, a oportunidade de se fixar a apenas um ponto do Leixões, ''caindo'' para a quarta posição.

Na corrida à promoção, Rio Ave, que sofreu em casa para bater o ''lanterna vermelha'' Desportivo de Chaves (3-2), e Santa Clara, que foi vencer ao Estoril (1-0), foram os grandes beneficiados desta ronda, ''apertando'' a lista de principais candidatos à primeira liga.

Com o conjunto de resultados desta jornada, os quatro primeiros ficam agora separados por quatro pontos, com o ''reabilitado'' Vitória de Guimarães à espreita, depois de golear em casa o Olivais e Moscavide por 4-0, resultado que coloca os minhotos a seis pontos da promoção.

No grande embate desta ronda, o Feirense esteve muito perto de acabar com a série de três jogos sem vencer (que tinha rendido apenas um ponto), mas a magra vantagem de um golo, apontado por Luciano aos 36 minutos, foi anulada nos últimos instantes dos descontos concedidos pelo árbitro sadino Lucílio Baptista.

Reduzido a dez unidades desde os 73 minutos, após a expulsão do guarda-redes Beto (entrou o guardião suplente Marco para a baliza), o Leixões valeu-se do melhor marcador do campeonato, Roberto (agora com 13 golos), para chegar ao empate, na sequência de um pontapé de canto muito contestado pelos anfitriões.

Em Vila do Conde foi outro golo no ''cair do pano'' a marcar o encontro entre Rio Ave e Desportivo de Chaves, clube que resistiu com dez jogadores (Kasongo foi expulso pouco antes do primeiro quarto de hora) até aos 89 minutos, altura em que Keita fez o 3-2 e assegurou o quatro triunfo consecutivo dos vila-condenses, que já vão em 11 jogos sem perder.

Num jogo menos ''acidentado'', bastou ao Santa Clara o golo solitário de Mateus, a 19 minutos do final, para assegurar o triunfo forasteiro dos açorianos sobre o Estoril-Praia, que somou o quinto jogo sem vencer.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?