loading

Crónica: Feirense regressa à I Liga com vitória no terreno do Estoril

O Feirense aproveitou hoje as debilidades defensivas do anfitrião Estoril-Praia para vencer por 2-0 no regresso à I Liga portuguesa de futebol, em jogo da primeira jornada.

Crónica: Feirense regressa à I Liga com vitória no terreno do Estoril
Futebol 365

Aos nove minutos, Platiny surgiu na área e abriu o ativo de cabeça, após cruzamento da direita, e já na segunda parte a formação de Santa Maria da Feira confirmou a conquista dos três pontos, com o 2-0 a ser obtido pelo avançado grego Karamanos (80).

No seu regresso à I Liga, quatro anos depois da última presença, o Feirense entrou bem no encontro e depois ter criado algum perigo, sempre por intermédio de Platiny, aos nove minutos, o avançado inaugurou o marcador de cabeça, após cruzamento de Luís Aurélio da direita, perante total passividade da defesa estorilista.

O Estoril-Praia foi à procura do golo do empate e, aos 12 minutos, Mattheus esteve perto de o conseguir, na cobrança de um livre direto, mas o remate do brasileiro saiu pouco por cima da baliza de Peçanha.

Contudo, esse lance foi um ato isolado no ataque do Estoril-Praia, que, apesar de ter mais posse de bola, não conseguia criar lances de perigo, ao contrário do Feirense, que sempre que se acercava da baliza de Moreira causava perigo, invariavelmente com Platiny em destaque.

Aos 30 minutos, o influente avançado, que na última temporada fez 17 golos na II Liga, conduziu um ataque rápido na direita e cruzou rasteiro para o desvio, mas Vítor Bruno chegou ligeiramente atrasado e não conseguiu encostar para a baliza de Moreira.

Cinco minutos mais tarde, a equipa da casa, contra a corrente do jogo, esteve muito perto de chegar ao empate por Mattheus, que, de fora da área, atirou um potente remate com o pé esquerdo, ao qual Peçanha correspondeu com uma grande defesa.

No início da segunda parte, Fabiano Soares tirou um defesa e colocou o avançado Kléber, mas o Estoril-Praia, com muitas dificuldades para jogar de forma organizada, só depois dos 60 minutos incomodou Peçanha.

Primeiro, Felipe Augusto, numa boa jogada individual, atirou ao lado e pouco depois foi Afonso Taira, que, numa tentativa de cruzar, acabou por fazer um chapéu a Peçanha, acertando no poste da baliza visitante.

Num contra-ataque letal, Luís Aurélio, que já tinha servido Platiny para o 1-0, voltou a estar em destaque ao conduzir a jogada que deu o 2-0, tendo assistido o avançado grego emprestado pelo Olympiacos, Karamanos, que, à entrada da pequena área, só teve de encostar, retirando as dúvidas sobre quem levaria os três pontos deste encontro.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Agosto de 2016
Rio Ave - FC Porto, 1 - 3

Sábado, 13 de Agosto de 2016
Moreirense - Paços Ferreira, 1 - 1
Sporting - Marítimo, 2 - 0
Tondela - Benfica, 0 - 2

Domingo, 14 de Agosto de 2016
Boavista - Arouca, 2 - 0
V. Setúbal - Belenenses, 2 - 0
V. Guimarães - Sp. Braga, 0 - 1

Segunda-feira, 15 de Agosto de 2016
Estoril - Feirense, 0 - 2

Domingo, 4 de Setembro de 2016
Nacional - Desp. Chaves, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?