loading

Taça Portuga: «Não vamos ter facilidades do FC Porto», Pacheco

O treinador do Boavista, Jaime Pacheco, afirmou hoje não esperar quarta-feira, em Aveiro, frente ao Beira-Mar, nos quartos-de-final da Taça de Portugal em futebol, as ''facilidades que o FC Porto teve'' domingo no mesmo reduto.

O técnico ''axadrezado'', que foi uma das testemunhas da goleada que o campeão nacional impôs aos aveirenses (5-0, em encontro da 19ª jornada da Liga portuguesa), promete, assim, ''um cuidado muito especial'', já que concluiu que ''foram muitos golos para aquilo que o Beira-Mar fez'', até porque ''a primeira parte foi muito igual''.

Em sua opinião, transmitida numa conferência de imprensa efectuada no estádio do Bessa, no Porto, em que anteviu a deslocação a Aveiro, ''depois do 2-0 e do 3-0, foi notória a quebra anímica'' da equipa aveirense e ''o FC Porto mereceu ganhar claramente''.

Pacheco reafirma que ''a Taça de Portugal é importante para o Boavista'', por entender que a participação numa competição europeia, na próxima temporada é, nesta altura, ''mais acessível e mais viável'' se a equipa vencer esta prova.

O técnico defende que o caminho para a Europa através da Liga é mais longo, mas pode ser uma hipótese ''se o Boavista conseguir estar no meio dos sprinters'' na recta final, o que lhe permitirá então lutar por um dos lugares de acesso à Taça UEFA.

''Vamos dar tudo por tudo com o Beira-Mar, como se se tratasse do último jogo. Temos que dar sequência ao que de muito bom temos feito ultimamente'', reforçou Pacheco, que vai reencontrar em Aveiro Paco Soler, seu ex-pupilo no Maiorca e agora treinador do clube.

O treinador da equipa do Bessa recorda Soler como ''uma rapaz excelente, de uma educação fora do comum'' e com o qual manteve ''uma relação muito boa''.

''Como treinador, não o conheço'', sublinha Pacheco, que teve uma passagem efémera naquele clube espanhol, na época 2003/2004.

Para ganhar em Aveiro e avançar para as meias-finais da Taça, Pacheco conta também com ''sorte e, acima de tudo, humildade'' da sua equipa, até porque ''nestes jogos não há favoritos, por isso é que há tomba-gigantes e surpresas''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?