loading

LE: Paulo Bento antevê que o Arouca jogue «com uma motivação tremenda»

O treinador português do Olympiacos, Paulo Bento, antevê uma primeira mão do 'play-off' da Liga Europa de futebol difícil, frente a um Arouca motivado por estar a disputar a prova pela primeira vez.

LE: Paulo Bento antevê que o Arouca jogue «com uma motivação tremenda»
Futebol 365

"Espero um jogo difícil,contra uma equipa que tem evoluído muito nos últimos anos, que vai disputar um jogo que já será histórico para o clube, mas que terá uma motivação tremenda por não lhe ser atribuído o favoritismo que é atribuído ao Olympiacos", disse à imprensa o treinador da equipa grega.

O Arouca até pode ser uma equipa desconhecida da imprensa grega, mas Paulo Bento mostrou estar atento ao percurso da equipa lusa e ao trabalho do treinador rival.

"Espero uma equipa à imagem daquilo que têm sido as equipas do Lito no últimos anos, equipas que defendem bem, que normalmente aproveitam muito bem os erros que o adversário comete. Em alguns momentos do jogo dando a iniciativa ao adversário. Tentaremos ser o mais equilibrados possível, tentando assumir a iniciativa de jogo", disse o técnico helénico.

Paulo Bento avisou ainda que desvalorizar o Arouca seria um erro com custos que não quer suportar.

"Sendo o Arouca ou outra equipa qualquer, tenho sempre muito respeito pelos adversários. O Arouca merece-nos muito respeito por aquilo que é o seu momento e creio que já o disse na apresentação: se pensarmos que temos aqui um jogo fácil ou uma eliminatória fácil, estamos a dar o primeiro passo para sentirmos muitas dificuldades e para termos um dissabor e isso é a última coisa que queremos", alertou.

O ex-selecionador de Portugal estreia-se como treinador do Olympiacos em Arouca, na Liga Europa, depois de a equipa ter sido eliminada da Liga dos Campeões e apenas com uma semana de trabalho na Grécia.

"Uma semana é pouco tempo de trabalho, seja para se poder transmitir seja para poder assimilar as ideias. Creio que o fizemos bem, com uma disponibilidade dos jogadores tremenda, com os jogadores sabendo tudo o que é pertinente e importante saber em relação ao adversário, sabendo tudo aquilo que têm de fazer como grande equipa que são, sabendo que os espera um jogo extremamente complicado e uma eliminatória extremamente complicada", explicou Paulo Bento.

Também Esteban Cambiasso considerou que o pouco tempo de trabalho com o novo treinador é uma adversidade, sem perder a esperança na passagem à fase de grupos.

"O treinador novo trata de impor rapidamente as suas ideias, mas sabemos que no futebol é preciso tempo. Seguramente ele tratou de fazer o melhor, mas uma semana não dá para conhecer tudo. O mais importante é que entendamos a nossa situação e que temos de passar esta eliminatória para assegurar a presença do Olympiacos na Europa. Depois, as ideias do treinador, provavelmente se verão com muito mais tempo", afirmou, esperançado o médio da equipa grega.

O jogo Arouca-Olympiacos, da primeira mão do 'play-off' da Liga Europa está marcado para esta quinta-feira, às 20:00, no Estádio Municipal de Arouca, com a arbitragem do esloveno Slavko Vincic.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?