Declarações de Nuno Espírito Santo após o jogo FC Porto-AS Roma (1-1), da primeira mão do ‘play-off’ de acesso à fase de grupo Liga dos Campeões de futebol, disputado hoje o estádio do Drgão, no Porto.
"Foram 20 minutos discretos da nossa parte, em que não conseguimos controlar. E fomos penalizados por isso. Mas creio que a reação é boa. A equipa soube reagir e sobrepor-se a esse momento. Conseguimos produzir mais e ser mais dominadores.
E a partir daí essa foi a toada. Além do golo, tivemos imensas oportunidades. Na segunda parte fomos totalmente dominadores. A Roma só teve um remate de perigo já a fechar o jogo.
Fica uma análise fria, no qual vemos 20 minutos discretos e 70 muito bons em que o resultado não nos deixa satisfeitos, mas bastante otimistas.
O sistema defensivo de uma equipa não é a linha de quatro defesas. É global. A equipa no sentido defensivo esteve bem. Na resolução dos problemas estratégicos estivemos mal.
Desejamos estar na Liga dos Campeões. O FC Porto é um clube grande e merece estar lá. Vamos tentar que isso aconteça. Vamos estar no nosso limite. E vamos fazer tudo para que o Dragão esteja como hoje a disputar noites europeias.
A melhor maneira de preparar a segunda mão é com uma vitória frente ao Estoril".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.