loading

Taça Portugal: Jorge Jesus quer vencer Bragança e atingir UEFA

O treinador do Belenenses, Jorge Jesus, afirmou hoje que pretende conquistar um lugar na Taça UEFA e vencer a Taça de Portugal em futebol, mas sabe que para isso terá de eliminar quarta-feira o Bragança, da II Divisão.

Taça Portugal: Jorge Jesus quer vencer Bragança e atingir UEFA
Futebol 365

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo dos quartos-de- final da Taça, realizada no Estádio do Restelo, Jesus disse que não vê o Bragança como uma equipa de escalão inferior, mas como um conjunto que também quer vencer e atingir as meias-finais.

''Estamos a dois jogos da final da Taça e acredito que quarta- feira temos uma eliminatória difícil porque, sendo só um jogo, a equipa do Bragança acredita que poderá atingir as meias-finais. Nesta competição, nem sempre os melhores ganham, mas espero que o Belenenses possa estar ao seu nível e os jogadores recuperem dos problemas físicos que os têm afectado'', disse o treinador.

Para Jorge Jesus, o caminho mais rápido e mais fácil para conquistar a Taça UEFA passa por atingir um lugar na final da Taça de Portugal - no caso do outro finalista ser o Sporting o lugar europeu estará, em princípio garantido (basta os ''leões'' ficarem nos três primeiros) -, prova que a equipa do Restelo pretende conquistar.

''Se me perguntarem se que prefiro chegar à UEFA através do sexto lugar do campeonato ou pela Taça de Portugal, é claro que prefiro que seja através da Taça, pois aí temos a possibilidade de conquistar um título, o que dá outro prestígio ao Belenenses'', disse.

O jogo de quarta-feira terá um sabor especial para Jorge Jesus porque irá reencontrar o brasileiro Lopes da Silva, técnico do Bragança, antigo jogador que orientou no Felgueiras em meados da década de 90.

''Como o treinador foi meu jogador, tenho quase a certeza que conheço a forma como ele pensa o jogo. Tenho uma ideia do valor desta equipa, por isso acho que vai ser um jogo difícil, mesmo que teoricamente se possa pensar que não. Num jogo tudo pode acontecer'', afirmou Jorge Jesus.

O facto de na última eliminatória o Bragança ter arredado da Taça de Portugal a Naval 1º de Maio deixa preocupado Jorge Jesus, que salienta que sempre que jogou contra equipas da II Divisão o Belenenses suou para vencer.

''Vamos conscientes que será difícil. Já nas eliminatórias anteriores contra o Paredes e o Odivelas sentimos imensas dificuldades para ganhar, por isso contra o Bragança vamos jogar como se fosse contra o Benfica, Sporting ou FC Porto'', concluiu Jorge Jesus.

O Belenenses saiu hoje rumo a Trás-os-Montes, onde quarta-feira pelas 14:30 irá defrontar o Bragança, em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?