O Benfica anunciou na sexta-feira a cessação de negociações com o futebolista português Pedro Delgado, acrescentando que se desinteressou da contratação do avançado, que fez "exigências absurdas".
"O Sport Lisboa e Benfica esclarece que cessou as negociações e desinteressou-se da contratação do futebolista Pedro Delgado, face a exigências absurdas de última hora por parte do atleta", lê-se no sítio oficial do bicampeão português.
Na segunda-feira, o Inter Milão confirmou a transferência do avançado Pedro Delgado para o Benfica, dois dias depois de o futebolista português se ter despedido na sua página no Facebook.
“O Inter comunica a transferência a título definitivo do avançado Pedro Delgado para o Benfica”, lia-se no sítio oficial dos milaneses na Internet.
No passado sábado, o avançado de 19 anos, que chegou ao Inter proveniente do Portimonense, em 2013/14, depois de ter repartido a sua formação pelo emblema algarvio e pelo Sporting, já tinha agradecido a oportunidade de jogar nos ‘nerazzurri’.
“Obrigado a todos por tudo o que aconteceu nestes três anos! Aprendi muitíssimo e sei que tenho muito a melhorar! Aos meus colegas, treinadores, diretores, adeptos a todos agradeço muito mesmo. Mas agora está na hora de tornar ao meu país! Obrigado a todos, espero ver-vos em breve”, escreveu o internacional sub-19.