loading

Bwin Liga: Benfica vence Paços e consolida segundo posto

O Benfica consolidou hoje o segundo lugar da Liga portuguesa de futebol, ao derrotar por 3-1 o Paços de Ferreira na 19ª jornada, que sexta-feira arrancou com o ''nulo'' do Sporting com o Desportivo das Aves.

Bwin Liga: Benfica vence Paços e consolida segundo posto

A equipa de Fernando Santos, que segue invencível no seu recinto, chegou ao triunfo com dois golos de Simão (08 e 65) e outro de Nuno Gomes (46+) e somou 42 pontos, mantendo quatro de atraso para o líder, o FC Porto - que domingo goleou (5-0) o Beira-Mar - e dilatando para três a vantagem sobre o Sporting, terceiro classificado.

Antes, a União de Leiria perdeu com o Marítimo, na Madeira, por 2-1, resultado que permitiu à equipa orientada por Ulisses de Morais somar 28 pontos, ultrapassar o Paços de Ferreira (8º) e o Belenenses (7º) e igualar o rival de hoje (6º), ascendendo ao quinto posto da tabela.

Os golos do triunfo foram apontados por Mbesuma (45) e Laranjeiro (79), na própria baliza, que anularam o do leiriense Marcos Antónios (04), numa altura em que a equipa já se encontrava reduzida a 10 elementos por expulsão do ''guarda-redes'' Marcos.

Quem aproveitou a derrota da formação leiriense foi o Sporting de Braga, que recebeu e venceu o Estrela da Amadora por 2-1, na estreia de Jorge Costa como técnico principal na Liga portuguesa, e isolou-se no quarto lugar.

O Braga, que quinta-feira foi a Parma vencer por 1-0 e ''carimbar o passaporte'' para os oitavos-de-final da Taça UEFA, somou 31 pontos e afastou-se da equipa de Leiria, numa partida em que os bracarenses deram a volta ao resultado, com os golos de Paulo Jorge (36), de grande penalidade, e Wender (90), depois de José Fonte (11) ter adiantado a equipa visitante.

No domingo, o campeão FC Porto obteve a maior goleada na prova, ao impor-se no reduto do Beira-Mar por 5-0, no jogo que marcou o regresso de Quaresma, após cumprir dois jogos de suspensão.

Dois golos argentinos, marcados por Lisandro Lopez (18 minutos) e Lucho Gonzalez (71) abriram a contagem frente a um Beira- Mar que não conhecia o sabor da derrota há três jornadas.

Após o golo frente ao Chelsea (1-1), para a Liga dos Campeões, Raul Meireles voltou a facturar (74) e Alan desnivelou ainda mais o resultado (77), cabendo ao brasileiro Adriano fechar a contagem (88), de grande penalidade.

O golo de Lucho permitiu ao médio portista integrar o grupo dos terceiros melhores marcadores do campeonato, com sete tentos, juntamente Linz (Boavista) e José Pedro (Belenenses), numa lista que continua a ser comandada por Hélder Postiga (FC Porto), com 10 remates certeiros, mas apenas mais um que Simão Sabrosa (Benfica), cujos dois golos de hoje o deixam com nove.

Em Setúbal, o Vitória somou um ponto precioso frente ao Nacional da Madeira, nono classificado, com um empate 1-1, beneficiando do desaire do Beira-Mar para se distanciar dos aveirenses, com os quais estava em igualdade pontual.

No sábado realizaram-se ainda dois encontros, com a vitória do Boavista frente à Académica, por 2-0, e do Belenenses no terreno na Naval 1º de Maio, por 3-2.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?