De forma a colocar alguma água na fervura no assunto de Joe Hart, Pep Guardiola veio a público afirmar que sempre informou o guarda-redes inglês sobre aquilo que era esperado dele. E disse que se o ex-titular do Man City decidir continuar, irá com certeza aprender a jogar como o seu treinador quer.
«Falei com Joe Hart desde o primeiro momento, quando nos encontramos na China. Tento sempre ser claro com os meus jogadores e fui claro com ele. Tenho muito respeito por ele como pessoa e como guarda-redes», começou por referir Guardiola, citado pelo jornal Mundo Deportivo, revelando com mais pormenor aquilo que disse ao internacional inglês.
«Disse-lhe que se ficar irá melhorar e entender aquilo que espero de um guarda-redes [---] A primeira coisa que espero de um guarda-redes é que evite golos, mas depois tem que ser capaz de jogar com bola, tem que nos ajudar a construir. No futuro, ele poderá fazer isso com toda a certeza», acrescentou, não dando garantias sobre a permanência de Hart, numa altura em que Claudio Bravo (Barcelona) estará prestes a ser oficializado como reforço do Man City.
«Talvez Joe Hart decida ficar aqui e lute com os outros guarda-redes para me convencer. É tão simples como isso. Quero que os jogadores sejam felizes, não quero que fiquem aqui se não o quiserem. No início, Abidal teve alguns problemas para se adaptar ao estilo de jogo do Barcelona, mas, no final, tornou-se no melhor lateral-esquerdo da Europa», concluiu.
Esta tarde, na segunda jornada da Premier League, Joe Hart foi novamente suplente de Willy Caballero, numa partida em que o Man City goleou o Stoke City fora de portas (1-4).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.