O Vitória de Guimarães B venceu hoje o Freamunde, por 1-0, com um golo de Tyler Boyd, aos 56 minutos, em jogo da terceira jornada da Segunda Liga, alcançando assim o primeiro triunfo na prova.
Os ‘capões’, por outro, lado continuam a competição sem triunfar, depois de na primeira jornada terem perdido, em casa, com o União da Madeira (0-1) e terem empatado com o Fafe (2-2), na jornada anterior.
Neste jogo, e com mais posse de bola, o Freamunde destacou-se na primeira parte, assumindo uma postura mais ofensiva e perigosa.
O primeiro remate com ‘cheiro’ a golo acabou por acontecer aos 19 minutos, altura em que Diogo Ramos apareceu solto na área do Guimarães B e, de cabeça, atirou a bola para as mãos do guarda-redes Georgemy.
Os vimaranenses, por outro lado, sentiram algumas dificuldades para chegar junto da baliza dos ‘capões’, apresentando-se com um futebol mais lento e menos organizado.
Ainda assim, aos 35 minutos assustaram a equipa da casa. Após uma jogada individual de Castro, o médio posicionou-se na área e rematou forte à baliza, mas a bola acabou por ir ao poste esquerdo.
No segundo tempo, a partida começou mais equilibrada e, em pouco tempo, o Guimarães B conseguiu inaugurar o marcador.
Aos 56 minutos, numa jogada rápida de contra-ataque, Tyler Boyd apareceu nas costas do guarda-redes, não desperdiçando a oportunidade.
Quatro minutos depois, o Freamunde perdeu uma oportunidade flagrante de chegar novamente à igualdade, quando Diogo Ramos, numa grande penalidade, permitiu ao guarda-redes a defesa.
Depois disso, a formação da casa ainda lutou por chegar ao golo, mas os vimaranenses foram mais fortes e organizaram-se da melhor forma para gerir o resultado até ao fim.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.