Neymar, autor da grande penalidade decisiva que deu o inédito título olímpico de futebol ao Brasil, no sábado, admitiu que esse foi dos melhores momentos da sua vida.
“Isto é das melhores coisas que já me aconteceu na vida”, admitiu o emocionado ‘capitão’ dos ‘canarinhos’, que dedicou o título à família, amigos e companheiros de seleção.
Em declarações à TV Globo, ainda no relvado, a ‘estrela’ brasileira não esqueceu os críticos ao mau início de competição e ao seu desempenho: “Respondemos com futebol. Agora vão ter de engolir o que disseram”.
O Brasil reina o futebol internacional com cinco títulos mundiais, mas faltava-lhe o mais desejado: Neymar marcou o primeiro golo do desafio que terminou 1-1 no tempo regulamentar e após o prolongamento e, no quinto e último penálti, logo após Nils Petersen permitir a defesa de Weverton, teve o momento que o deixará na história do país.
“Disse ao Neymar que Deus lhe tinha dado uma segunda oportunidade (estava lesionado nos 7-1 da Alemanha ao Brasil nas ‘meias’ do Mundial2014). Deus ama o Neymar como ama toda esta equipa”, disse o guarda-redes Weverton, igualmente responsável pelo título ao defender um castigo máximo.
O Brasil conquistou a medalha de ouro no torneio masculino de futebol do Rio2016, ao vencer a Alemanha por 5-4 no desempate através de grandes penalidades, depois do empate 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento.