loading

«Temos que provar de que massa somos feitos», P.Bento

O treinador do Sporting, Paulo Bento, quer que a sua equipa mostre no campo as suas qualidades na partida de quarta-feira com a Académica, dos quartos-de-final da Taça de Portugal em futebol.

«Temos que provar de que massa somos feitos», P.Bento
Futebol 365

''Todos passam por momentos difíceis ao longo da temporada, mas ai é que se vê de que massa as pessoas são feitas e nós vamos provar amanhã (quarta-feira) a massa de que somos feitos'', disse o técnico, em conferência de imprensa, na Academia de Alcochete.

Em relação aos assobios que a equipa ouviu no último jogo em Alvalade, no empate de sexta-feira com o Desportivo das Aves (0-0), Paulo Bento espera que a equipa tenha uma atitude diferente.

''Temos que jogar nas condições que formos encontrar, faz parte da obrigação de uma equipa como o Sporting estar preparado para isso.

As pessoas não estiveram do nosso lado no último jogo e neste temos que apresentar mais atitude. Prefiro 40.000 e um ambiente difícil, do que quatro mil sossegados'', explicou.

Apesar de não estar satisfeito com a atitude que a equipa teve no último jogo, o técnico não quer que o Sporting seja visto como uma equipa sem atitude.

''Nos primeiros 45 minutos não tivemos a melhor atitude, mas não permito que se catalogue a equipa do Sporting como uma equipa sem atitude. Não tenho receio nenhum e vamos conseguir o nosso objectivo, mas para isso temos que melhorar o que fizemos com o Aves'', referiu.

A juventude do plantel não serve de desculpa para Paulo Bento, consciente de que o que interessa aos sócios do Sporting é vencer os jogos e conquistar títulos.

''No fim da linha pretende-se ganhar. Os sócios querem ganhar e não interessa se são jovens ou mais velhos. Os objectivos estão lá e não iremos altera-los. Aquilo que aconteceu com o Aves não tem a ver com juventude, estamos proibidos de voltar a fazer o mesmo'', frisou.

Paulo Bento reconheceu que os jogadores com menor maturidade podem acusar mais a contestação, mas sabe que ''os jogadores não festejam o seu aniversário duas vezes num ano, por isso vai ser algo que se consegue jogo a jogo''.

''É um jogo com uma equipa de qualidade, que pratica bom futebol e tem cumprido na Taça com a sua obrigação, eliminando Vitória de Setúbal e Leixões. Antes desde jogo com o Boavista, vinha de duas vitórias fora e sabe que pode chegar a outro objectivo através da Taça. É um jogo difícil, mas queremos ficar a 90 do Jamor'', disse.

Paulo Bento espera uma equipa a jogar um futebol apoiado e a sair rápido nas transições defesa/ataque, mas quer que a sua equipa assuma o comando do jogo, numa partida em que considera o Sporting favorito, face ao ''valor das equipas'' e ao ''factor casa''.

''Temos que ser pacientes e persistentes. Queremos dominar o jogo e controla-lo, mas ser paciente não é ser displicente'', explicou.

Paulo Bento não desiste da luta pelo título e recusa a ideia de que a partida da Taça de Portugal pode ter mais importância devido à diferença de sete pontos para o líder FC Porto, na Liga.

''A Taça é um objectivo que está traçado desde o início da temporada, tal como o campeonato. Temos possibilidades de os atingir, apesar de a Liga estar mais complicada pela distância para o primeiro lugar, mas isso não implica mais responsabilidade na Taça'', garantiu.

Na temporada passada o Sporting também jogou contra a Académica nos quartos-de-final, mas em Coimbra, num jogo que os ''leões'' venceram por 2-0 (golos de Deivid e Nani), numa partida em que a rotação do guarda-redes terminou, com Ricardo a defender a baliza.

''Faremos alterações, mas não muitas'', limitou-se a dizer o técnico, sem explicar se Tiago vai continuar a jogar na Taça de Portugal ou se, à semelhança da última temporada, alinha o habitual titular Ricardo.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?