O defesa Sérgio Nunes quer pontuar sábado frente ao Benfica, em jogo da 20ª jornada da liga portuguesa de futebol, para dar continuidade ao bom resultado conseguido pelos minhotos em Alvalade (0-0).
''Conseguimos um bom resultado e a moral está em alta. Estes jogos frente aos grandes são importantes para conseguirmos pontuar'', afirmou o central, um dos pilares da equipa do Desportivo das Aves, que sexta-feira empatou 0-0 com o Sporting na 19ª ronda.
Aos 32 anos, Sérgio Nunes é o jogador mais utilizado (falhou apenas o encontro frente ao Marítimo, devido a castigo) pelo treinador, Neca, na presente temporada e quer continuar a fazer parte das escolhas do técnico.
''Quero continuar a trabalhar bem e ajudar a equipa a atingir os seus objectivos'', disse o futebolista, que vestiu a camisola do Benfica em duas épocas, entre 1999 a 2001, e, por isso, conhece bem o adversário do próximo sábado.
Para Sérgio Nunes, o segredo para conseguir um bom resultado frente aos ''encarnados'' reside na concentração.
''Temos de fazer um jogo perfeito e não cometer erros. Frente a um adversário destes, o mínimo erro pode ser fatal'', advertiu o defesa avense.
O encontro da jornada passada, em que o Aves foi empatar a Alvalade, continua vivo na memória dos jogadores minhotos, mas Sérgio Nunes prefere manter os pés no chão, não se iludindo com as boas críticas recebidas depois da partida com o Sporting.
''Fizemos uma boa exibição e foi bom para o nosso moral, mas não podemos perder a cabeça e temos de continuar a trabalhar para conseguirmos novas surpresas no campeonato'', sublinhou Sérgio Nunes.
O objectivo da equipa da Vila das Aves passa pela manutenção, mas ainda está a três pontos dos lugares de permanência, pelo que Sérgio Nunes considera que é nos jogos frente aos adversários directos que a manutenção se pode decidir.
''Depois do jogo com o Benfica, há uma deslocação muito difícil, mas muito importante, a Setúbal, que luta pelos mesmos objectivos'', recordou.
O Desportivo das Aves, último classificado do campeonato, recebe sábado o Benfica, segundo classificado, num encontro marcado para a Vila das Aves, às 21:15.
O último encontro entre estas duas equipas na vila minhota terminou com empate 4-4 e foi disputado no final da época de 2000/2001.
LUSA