Pinto da Costa não esteve com meias medidas na hora de responder às declarações de Rui Gomes da Silva. Ontem, num programa da SIC Notícias, o comentador ligado ao Benfica admitiu querer a derrota do FC Porto «por muitos» golos. Esta noite, os dragões golearam a Roma por 0-3.
«Cumpre-me registar as felicitações dos dirigentes desportivos de diferentes clubes portugueses. O facto de um ou outro imbecil que tenha cargos diretivos num clube, seja ele qual for, desejar na televisão que o FC Porto perca por muitos, não invalida a minha opinião de que todos os portugueses torcem pelas vitórias das equipas portuguesas», afirmou o presidente dos azuis e brancos, antes de abandonar o Estádio Olímpico de Roma.
O FC Porto acabou por aplicar uma goleada categórica à local AS Roma e dar mais força à resposta de Pinto da Costa, que viu a sua equipa motivada muito devido aos desejos de quem pedia o seu insucesso.
«Essas palavras serviram de união para a equipa e fizeram com que muitos dirigentes nos demonstrassem o seu repúdio. Para ele o nosso desprezo, é a forma como tratamos os imbecis», respondeu, visando claramente Rui Gomes da Silva.
O histórico presidente do FC Porto teve ainda tempo para se dirigir a Rui Vitória com ironia, após o treinador das águias ter criticado a arbitragem do empate entre Benfica e Vitória de Setúbal (1-1), na segunda ronda da Liga NOS.
«O Benfica tem razão, vi pelo menos quatro penaltis que ficaram por assinalar. O Varela agarrou a bola quatro vezes na pequena área. A arbitragem vai ser discutida sempre que o Benfica não ganha, mesmo que não haja uma razão concreta», concluiu.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.