Os sócios do Vitória de Guimarães elegem sábado os novos corpos sociais do clube, com os três candidatos à sucessão de Vítor Magalhães a serem unânimes na prioridade: a subida à Liga principal de futebol.
Pela primeira vez na sua história, o Vitória de Guimarães terá três candidatos às eleições, facto que acontece numa altura em que a equipa de futebol compete na Liga de Honra, depois de quase 50 anos no principal escalão do futebol português.
O 23º presidente do Vitória de Guimarães sairá do trio de candidatos formado por Emílio Macedo da Silva, ex-vice presidente da actual direcção, Manuel Rodrigues, candidato derrotado por Pimenta Machado em 2003, e André Pereira, um jovem empresário de 24 anos.
Os três candidatos dão enfoque aos resultados desportivos, que consideram essenciais para o futuro do clube, à reorganização do departamento de futebol profissional dos minhotos e ainda ao aproveitamento das infra-estruturas do Vitória.
Outro dos pontos de unanimidade entre os três candidatos é o apoio à actual equipa técnica do clube, liderada por Manuel Cajuda, que, no entanto, fazem depender dos resultados desportivos obtidos até ao final da presente temporada.
Um dos pontos quentes da campanha eleitoral foi a situação financeira do clube, com os três candidatos a serem recebidos por membros da actual direcção para ficarem a conhecer a sua real dimensão real, um passivo que ronde os oito milhões de euros.
Até à véspera do acto eleitoral, os três candidatos vão esgrimir argumentos para tentarem convencer os cerca de 9.000 sócios votantes.
A eleição do sucessor de Vítor Magalhães decorrerá sábado, entre as 09:00 e as 19:00, nas galerias da Bancada Nascente do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
LUSA