O Chelsea assumiu hoje provisoriamente a liderança da liga inglesa de futebol, comum triunfo caseiro sobre o Burnley (3-0), enquanto o campeão Leicester City somou a primeira vitória da época, na terceira jornada.
Em Stamford Bridge, o Chelsea manteve o início vitorioso na ‘Premier League’ com um confortável triunfo sobre o Burnley, que subiu esta temporada ao principal escalão, com golos do belga Hazard, aos nove minutos, o brasileiro Willian, aos 41, e o nigeriano Moses, aos 89.
A formação comandada pelo italiano Antonio Conte, que podia ter alcançado um resultado ainda mais volumoso, passou a somar nove pontos e lidera sozinha a competição, embora ainda possa ser alcançada pelo Hull City ou Manchester United, que se defrontam ainda hoje.
Depois de um empate e uma derrota no arranque da ‘Premier League’, o Leicester somou o primeiro triunfo após bater em casa o Swansea City, por 2-1.
Os ‘foxes’, adversários do FC Porto na Liga dos Campeões, chegaram à vitória com golos de Vardy e Morgan, aos 32 e 52 minutos. Mahrez ainda falhou uma grande penalidade para a formação da casa e Fer reduziu para os galeses, aos 81.
Tal como o Leicester, o Arsenal também alcançou a primeira vitória, ao bater fora o Watford, por 3-1, com tentos do espanhol Cazorla (09 minutos), do chileno Alexis Sanchez (40) e o alemão Ozil (45). O argentino Pereyra reduziu aos 57.
Num dos jogos ‘grandes’ da ronda, em Londres, Tottenham e Liverpool empataram a uma bola e voltaram a ‘tropeçar’ neste arranque de temporada. Milner, de grande penalidade, aos 43 minutos, colocou os ‘reds’ em vantagem, mas Rose refez a igualdade, aos 72.
Os ‘spurs’ estão a quatro pontos do Chelsea e Liverpool ficou a cinco dos ‘blues’.
Com Cedric e José Fonte no ‘onze’, o Southampton esteve a perder em casa com o Sunderland, depois de Defoe ter aberto o marcador, aos 80 minutos, mas fugiu à derrota graças a Jay Rodriguez, que marco aos 85 (1-1).
Destaque ainda para o triunfo caseiro do Everton sobre o Stoke City, por 1-0, e para o empate entre Crystal Palace e Bournemouth (1-1).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.