O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, considerou hoje o Sporting de Braga a ''quarta equipa em Portugal, neste momento'', mas exigiu um triunfo sobre a equipa de Jorge Costa, sábado, na 20ª jornada da Liga de futebol.
Na antevisão à partida com os bracarenses - equipa que derrotou o FC Porto na primeira volta e que Jesualdo Ferreira orientou no passado recente -, o treinador portista sublinhou a ''dificuldade'' do encontro, mas adiantou estar preparado para somar nova vitória.
''O Sporting de Braga é um clube que tem marcado uma posição logo a seguir aos grandes. Na história recente, é a quarta equipa em Portugal. O seu treinador, Jorge Costa, tal como o Braga, é nosso adversário no sábado. Como é nosso adversário, queremos ganhar'', disse Jesualdo, no Centro de Estágio e Formação Desportiva PortoGaia.
O treinador lembrou que o FC Porto é líder do campeonato português e, por esse mesmo motivo, explicou que não vai ser necessário alterar o modelo de jogo ''azul-e-branco'', que ''bons resultados tem alcançado''.
''O Sporting de Braga tem sido um adversário muito complicado e que apresenta grande identidade. É uma equipa boa, mas queremos conquistar mais um objectivo. Jorge Costa até pode conhecer bem o clube, mas os treinadores não jogam. Quem decide lá dentro são os jogadores'', frisou.
Jesualdo Ferreira enalteceu ainda a veia goleadora da sua equipa (43 jogos no campeonato e 11 na Liga dos Campeões) e aplaudiu o trabalho do avançado brasileiro Adriano, autor de dois golos nos últimos dois jogos, e também de Hélder Postiga, em ''branco'' nos mais recentes encontros.
''Todos os jogadores pedem oportunidades e têm legitimidade para jogar. O FC Porto tem o melhor ataque e, dentro deste quadro, vou escolher a melhor equipa, sem pensar no jogo do Chelsea. A própria estrutura táctica do Porto leva a que haja rendimento elevado do nosso trio de ataque e, por isso, é injusto criticar o avançado (Postiga) por não marcar em todos os jogos'', concluiu Jesualdo Ferreira.
LUSA