O internacional português Cristiano Ronaldo ''é o melhor futebolista do Mundo'', defendeu hoje o inglês Wayne Rooney, seu companheiro de equipa no Manchester United, em declarações reproduzidas pela BBC.
O avançado português foi acusado pela imprensa inglesa de ter ajudado na expulsão de Rooney nos quartos-de-final do Mundial da Alemanha2006 (vitória lusa nas grandes penalidades), mas o internacional inglês já ultrapassou a polémica e está agora rendido à classe do ex-futebolista do Sporting.
''Neste momento, Cristiano Ronaldo é o melhor futebolista do Mundo. Estou deliciado por poder jogar com ele. Queremos jogar sempre com os melhores e eu, neste momento, jogo ao lado do melhor do Mundo'', frisou Wayne Rooney.
Com 22 anos, e 15 golos em 44 internacionalizações ''AA'', Cristiano Ronaldo é, de acordo com Rooney, um ''jogador mais maduro'' e capaz de lidar com a pressão da imprensa inglesa, sobretudo depois de tudo o que foi dito e escrito sobre o jogo dos quartos-de-final do Campeonato do Mundo.
''Ele é brilhante. Cresce todos os dias e tem ajudado o Manchester United a segurar e cimentar a liderança (são já nove os pontos que separam o clube de Carlos Queiroz do Chelsea de José Mourinho, que conta menos um jogo)'', disse o inglês.
Sobre o alegado interesse de Real Madrid, FC Barcelona ou Inter de Milão nos serviços do internacional português, Rooney foi claro: ''quem não gostaria de ter Cristiano? Ele é fabuloso, mas o nosso desejo é a sua manutenção no Manchester United'', concluiu.
LUSA