Declarações após o jogo Nacional-Benfica (1-3), da terceira da Primeira Liga, disputado sábado no Funchal.
Manuel Machado (treinador do Nacional): "Há uma diferença natural entre uma equipa e a outra, são clubes de dimensões diferentes e isso vai-se refletir em maio, na tabela classificativa, mas neste jogo [não se sentiu] de maneira alguma.
Uma palavra para a minha equipa, que se bateu muito bem, foi muito organizada, muito combativa, teve uma estratégia adequada ao tirar a bola ao Benfica. Infelizmente, cometeu dois erros e o Benfica não é responsável por isso.
Cozinhámos dois golos para o adversário, o primeiro e o terceiro, apesar de no terceiro, haver uma atenuante grande pois tínhamos um médio a jogar a central e um ponta de lança a jogar a trinco, por isso, já havia alguma desorganização.
Perdíamos por 2-1, fomos à procura do 2-2 e expusemo-nos, ainda que tenha sido um erro individual. Julgo que o jogo foi equilibrado, ou seja, marcámos dois golos, perdemos 3-1".
Rui Vitória (treinador do Benfica): "Foi um jogo interessante de se seguir. Acho que a vitória é incontestável e justa, contra um bom adversário, que nos dificultou a tarefa, o que sabíamos porque está a formar uma boa equipa. Fomos desde início uma equipa muito convicta, determinada, a querer marcar claramente a nossa posição, de querer ganhar o jogo.
Enquanto não apareceu o segundo golo, a equipa do Nacional foi acreditando mas, mesmo com o golo do empate, acabámos por nos manter muito serenos e seguros do que estávamos a fazer e a equipa acabou por ganhar por três golos, se calhar podíamos ter aproveitado para fazer mais um ou outro golo com as oportunidades que tivemos.
O que interessa agora é a vitória, três pontos num campo difícil, contra um belíssimo adversário mas inteiramente justo".
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.