O alemão Nico Rosberg (Mercedes) foi o vencedor do Grande Prémio da Bélgica em Fórmula 1, em Spa-Francorchamps, liderando desde o início a prova e relançando o Campeonato do Mundo.
O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), líder do campeonato, partiu da 21.? posição e conseguiu aproveitar da melhor forma um espetacular acidente ocorrido à nona volta com o piloto da Renault Kevin Magnussen para terminar em terceiro. O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) terminou em segundo.
Após o Grande Prémio da Bélgica, Lewis Hamilton tem agora 232 pontos, seguido de Nico Rosberg, com 223, e de Daniel Ricciardo, com 151.
A prova belga ficou marcada por um acidente à oitava volta, protagonizado por Kevin Magnussen, que foi transportado consciente para o hospital mais próximo. O acidente levou à realização de uma volta com o safety car em pista e posterior interrupção da prova para reparação dos rails de protecção.
Nico Rosberg, que partiu da pole position e conquistou a sua 20.ª vitória em provas de Fórmula 1, liderou durante as 44 voltas ao circuito belga.
O holandês Max Verstappen (Red Bull-Tag Heuer), que partiu em segundo na Bélgica (tornando-se, com 18 anos, o mais novo piloto de Fórmula 1 a partir das primeiras posições num grande prémio), acabaria por terminar em 11.°.