O antigo futebolista Shéu Han, actual secretário-técnico do Benfica, considerou hoje que o clube da Luz ''perdeu um dos seus símbolos'', com a morte do seu ex-colega e guarda- redes Manuel Bento.
''Bento era um colega, um irmão, um familiar, com o qual partilhámos muitos bons momentos e outro menos bons. Foram tempos felizes no dia-a-dia e Bento era um dos protagonistas principais. Não me conformo com esta notícia'', disse à Agência Lusa Shéu Han.
O antigo médio, colega de equipa de Bento em grande parte da década de 70 e 80 no clube da Luz, explicou que sempre foi um grande ''fã'' do guarda-redes ''encarnado'' e que ainda hoje tem ''dificuldade em encontrar um guarda-redes tão bom como Bento''.
''O Bento era capaz de ganhar para nós quatro ou cinco jogos'', disse Shéu, enaltecendo as qualidades daquele que para muitos foi um dos melhores guarda-redes portugueses de sempre.
Bento e Shéu fizeram grande parte do percurso futebolístico no Benfica em conjunto, com o guarda-redes a entrar no clube da Luz em 1972, a mesma época em que o actual secretário-técnico se estreou e tendo ambos envergado a braçadeira de ''capitão''.
Manuel Bento morreu ao início da tarde de hoje, entrando já cadáver no Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro. O antigo guarda-redes havia marcado presença na quarta-feira na Gala do 103º aniversário do Benfica.
LUSA