O FC Porto apresentou à UEFA cinco novidades na lista para a Liga dos Campeões de futebol, em relação ao grupo que eliminou a Roma no ‘play-off’ de acesso à competição.
O defesa-central francês Willy Booly (ex-Sporting de Braga), o médio ofensivo espanhol Óliver Torres e o avançado Diogo Jota (ambos emprestados pelo Atlético de Madrid) e o avançado belga Laurent Depoitre (ex-Gent) integram a lista.
Depoitre deveria ter defrontado os transalpinos, mas como já tinha alinhado pelo Gent na Liga Europa nas pré-eliminatórias, ficou impedido de o fazer.
O quinteto de ‘reforços’ fica completo com o médio argelino Brahimi, que continua no FC Porto, já que não foi emprestado nem transferido, após o treinador não ter contado com ele no início da época.
Da lista não faz parte do novo internacional André Silva, que integra a denominada ‘lista b’, destinada aos jovens formados nos clubes e nascidos após 01 de janeiro de 1995: a sua utilização apenas exige comunicação com 24 horas de antecedência.
O FC Porto estreia-se na Liga dos Campeões a 14 de setembro, recebendo os dinamarqueses do Copenhaga. O Leicester, campeão inglês, são os outros clubes que integral o Grupo G.
Lista dos jogadores do FC Porto para a Liga dos Campeões:
Guarda-redes: Iker Casillas e José Sá.
Defesas: Maxi Pereira, Felipe, Iván Marcano, Willy Boly, Miguel Layún e Alex Telles.
Médios: Danilo, André André, Herrera, Evandro, Sérgio Oliveira, João Carlos Teixeira e Óliver Torres.
Avançados: Brahimi, Octávio, Jesus Corona, Silvestre Varela, Diogo Jota, Adrian López e Laurent Depoitre.