O treinador do Sporting, Paulo Bento, acredita que o jogo de domingo com a União de Leiria, da 20ª jornada da Liga portuguesa de futebol, vai ser um bom espectáculo entre duas equipas que vão lutar pela vitória.
''Será um jogo com um grau de dificuldade elevado, com uma equipa que tem feito um campeonato muito bom e que luta pelas competições europeias. O Leiria vai procurar os três pontos para ficar mais perto desse objectivo e, em função de nós também querermos vencer, poderá ser um jogo bem jogado e um bom espectáculo'', disse.
Na habitual conferência de imprensa antes dos jogos, hoje realizada na Academia Sporting, em Alcochete, Paulo Bento acrescentou não acreditar que a União de Leiria apresente uma estratégia defensiva, mas defendeu que a sua equipa tem que estar preparada para ultrapassar essa possibilidade.
''É complicado jogar contra equipas que colocam muita gente a defender, mas uma equipa como a nossa tem que tentar combater essa mesma estratégia. Em função da sua qualidade e dos seus objectivos, a União de Leiria será também uma equipa que vai procurar dominar e nós também o vamos tentar fazer, porque também queremos ganhar'', referiu.
O técnico ''leonino'' garantiu que a sua equipa quer manter a qualidade demonstrada quarta-feira na primeira parte do jogo com a Académica, dos quartos-de-final da Taça de Portugal (2-1), mas sabe que o Sporting, terceiro na Liga a três pontos do Benfica e sete do FC Porto, tem de ganhar em Leiria para continuar na luta pelo título.
''Temos menos margem de erro, porque quanto mais longe estivermos do primeiro lugar mais difícil se torna. O objectivo é ganhar e continuar a lutar pelo título, mas o facto de existir menos margem de erro não implica alterar a forma de jogar'', disse.
Quanto à irregularidade exibicional da sua formação, o técnico explicou que o Sporting é uma ''equipa difícil de vencer'', mas ainda tem dificuldades em ''ganhar com regularidade'', embora esse facto não faça com que ''leões'' não sejam uma ''boa equipa''.
Paulo Bento mostrou também desagrado com algumas reacções dos adeptos no jogo com a Académica, em que a equipa foi alvo de assobios.
''Temos que nos apresentar com confiança e convicção para ganhar em Leiria, porque manter a invencibilidade fora não passa só por não perder, tem que se ganhar. Contra a Académica jogámos bem e, na minha opinião, a equipa não merecia aquele tratamento'', defendeu.
Em relação aos comentários do técnico da União de Leiria, Domingos Paciência, em relação ao árbitro Paulo Costa, o treinador do Sporting afirmou que o juiz portuense tem que saber conviver com a pressão.
''O árbitro, se tiver pressão, tem que se preparar durante a semana. Tal como jogadores, técnicos e dirigentes, tem que se preparar e responder dentro das quatro linhas, porque não têm que ter nenhum tratamento especial'', salientou.
Quanto ao facto de em certos momentos do jogo o Sporting recuar para gerir a vantagem, Paulo Bento considerou que no mundo do futebol ''todos são resultadistas'', apesar de serem sempre os técnicos, jogadores e dirigentes a ser acusados desse facto.
O bom momento do avançado brasileiro Liedson e a chamada do ponta-de-lança Carlos Bueno à selecção do Uruguai mereceu um recado do técnico.
''A fase positiva do Liedson e do Bueno é uma vitória dos jogadores. Em relação ao Bueno ainda não temos informação da chamada à selecção, quanto ao Liedson, tendo em conta outros casos, é vista como mais normal a fase que passou'', referiu.
Paulo Bento endereçou também as suas condolências pela morte do antigo guarda-redes do Benfica e da selecção portuguesa Manuel Bento, quinta-feira vitimado por uma paragem cárdio-respiratória aos 58 anos.
''(Queria) Lamentar o falecimento de um grande guarda-redes da selecção nacional e do Benfica e enviar os sentimentos à família e ao Benfica'', concluiu.
LUSA