loading

Guimarães: Emílio Macedo da Silva ganha as eleições

Os sócios do Vitória de Guimarães elegeram hoje Emílio Macedo da Silva, ex-vice-presidente da direcção cessante, como sucessor de Vítor Magalhães na presidência do clube.

Guimarães: Emílio Macedo da Silva ganha as eleições
Futebol 365

Macedo da Silva ganhou o escrutínio com um total de 3.754 votos, o que representou 66 por cento dos boletins que deram entrada nas urnas para escolher o 23º presidente do Vitória de Guimarães, e assumiu na campanha o objectivo de devolver o clube minhoto à primeira divisão do futebol português o mais rapidamente possível.

O sucessor de Vítor de Magalhães derrotou as listas encabeçadas por Manuel Rodrigues, candidato derrotado por Pimenta Machado em 2003, que somou 1.233 votos (21 por cento), e André Pereira, um jovem empresário de 24 anos, que teve 525 (10 por cento).

Dos 8.928 associados com direito a voto, exerceram o seu direito 5.681.

Pela primeira vez na sua história, o Vitória de Guimarães teve três candidatos às eleições, facto que aconteceu numa altura em que a equipa de futebol compete na Liga de Honra, depois de quase 50 anos no principal escalão do futebol português.

As urnas estiveram abertas entre as 09:00 e as 19:00, nas galerias da Bancada Nascente do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Na campanha, os três candidatos deram enfoque aos resultados desportivos, que consideram essenciais para o futuro do clube, à reorganização do departamento de futebol profissional e ao aproveitamento das infra-estruturas do Vitória.

Outro dos pontos de unanimidade entre os três candidatos é o apoio à actual equipa técnica do clube, liderada por Manuel Cajuda, que, no entanto, fazem depender dos resultados desportivos obtidos até ao final da presente temporada.

A situação financeira do clube também esteve em destaque na campanha eleitoral, com os três candidatos a serem recebidos por membros da actual direcção para ficarem a conhecer a sua real dimensão, que apresenta um passivo a ronda os oito milhões de euros.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?