O guarda-redes português Mika assinou contrato por dois anos com o Sunderland, anunciaram hoje o Boavista e o clube inglês de futebol, uma semana depois de a transferência do jogador ter falhado.
"A Boavista, SAD foi informada pela FPF (Federação Portuguesa de Futebol) de que, atendendo às razões e provas documentais apresentadas por ambos os clubes, a FIFA autorizou a transferência imediata do jogador Mika, da Boavista, SAD para o Sunderland", informou hoje o clube 'axadrezado'.
Um "problema técnico" impediu a concretização do negócio antes do fecho do 'mercado', a 31 de agosto, "mas a FIFA considerou que as duas equipas respeitaram os seus compromissos e a transferência foi aprovada", indicaram os 'black cats' no seu sítio oficial na internet.
Mika, de 25 anos, alinhou no Boavista nas últimas duas temporadas e foi titular nas três primeiras jornadas do campeonato da I Liga.
O antigo internacional sub-20 é a décima contratação do técnico David Moyes, que assumiu o cargo esta época e que se viu confrontado com a lesão do habitual titular da baliza do Sunderland, Vito Mannone, vítima de uma rutura de ligamentos num cotovelo.