O Sporting procura hoje retomar a liderança da I Liga portuguesa de futebol, quando receber o Moreirense, em jogo da quarta jornada, um dia depois de o Benfica ter assumido provisoriamente o comando.
Líder isolado à entrada da ronda, o Sporting faz o seu primeiro jogo após as saídas de João Mário e Islam Slimani e o técnico Jorge Jesus vai apresentar novas soluções no ataque, para o qual os 'leões' contrataram os holandeses Bas Dost e Castaignos e o brasileiro André Souza.
Os 'leões' entram em campo às 18:15, pressionados pela vitória do Benfica em Arouca (2-1), que deixou os tricampeões no topo da classificação, com 10 pontos, mais um do que o rival.
A equipa minhota, nona classificada, com quatro pontos, apresenta-se em Lisboa sem poder contar com Geraldes e Podence, jogadores emprestados pelo Sporting, nem com o guarda-redes Stefanovic e Boateng, ambos lesionados.
Mais tarde, a partir das 20:30, o FC Porto joga em casa o Vitória de Guimarães, duas semanas após a derrota no 'clássico' com o Sporting, em Alvalade, que deixou os 'dragões' no sexto lugar, a três pontos, precisamente em igualdade com o seu adversário de hoje (5.º).
Para este encontro, o técnico Nuno Espírito Santo não poderá contar com o defesa uruguaio Maxi Pereira, que continua a recuperar de uma lesão, enquanto o Vitória terá de prescindir de Marega, melhor marcador do campeonato, com três golos, que está emprestado pelos 'dragões', tal como Hernâni.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.